Saber agradecer

 Chega ao fim mais um dia de natal e não me lembro da última vez que passei um natal tão calmo e ao mesmo tempo tão doce. Na verdade, o calmo é relativo pois a excitação da gente mais pequena sempre falou mais alto. Digo calmo porque fomos poucos e doce porque foi bonito de ver o brilho nos olhos e a sinceridade de quem agradece com coração limpo. 

Hoje de manhã, a Carolina, de 03 anos e meio disse-me: Obrigada, mamã, por estarmos todos juntos. Tu, o papá, eu, a Diana, e avó Áurea e a avó Leonor... O que achei tão bonito foi o facto de ela ter incluindo gente que não esteve connosco fisicamente. A distância, para ela, não é uma barreira. Talvez por ter nascido nesse contexto ou talvez por saber apreciar a presença emocional. A presença de quem nos dá pouco mas nos quer muito bem. 

 A Carolina ficou mais feliz por termos feito juntas o tão sonhado bolo amarelo com chocolate, do que com a prenda que oferecemos. Todas as vezes que ela se lembrava que me ia ajudar a a cumprir uma tarefa ela dava-me um abraço. 

Nunca tinha visto uma felicidade tão simples como a dela neste dia de natal. Tão simples mas ao mesmo tempo tão grandiosa. 

Se calhar a magia de natal é de verdade. E de certeza que de uma forma ou outra tocou-nos a todos. No final do dia só é preciso saber agradecer... 



Comentários

Mensagens populares