As certezas desta vida

A vida... desdobra-se de tal maneira que aos nossos olhos muitas vezes é difícil observar a sua graça. Todos os dias são iguais mas cada um deles, no seu acordar oferece-nos a beleza do amanhecer. 

Com as mudanças, com o vai e volta e com todo o ruído que se passa muitas vezes à minha volta tenho a impressão de estar a deixar cada vez mais de mim em muitos sítios e de nem sempre reconhecer-me nos pequenos acontecimentos. Mudar é muito bom. Muito melhor é mudar e encontrar resquícios do que sempre nos confortou no silêncio dos nossos dias. São estas as certezas que preenchem este meu coração inquieto. 

Cada vez mais vou dando valor ao processo e graças ao S., que muitas vezes ajuda-me a aterrar os pés no chão e pede-me para olhar para aquilo que já foi conquistado, que o consigo fazer. E neste processo tenho aprendido a observar as coisas na vida que são realmente belas. O caos de uma família numerosa, de uma imensidão de histórias empilhadas umas em cima das outras, as manchas nos tecidos, os desenhos nas paredes, as plantas que demoram a crescer e as fotografias mais belas, emolduradas. E queiram que vos digam [anda alguém por aí?] tão bonita que é esta viagem... 



Comentários

Mensagens populares