Fora do azul

Hoje, vesti-me com o azul do vestido que usei no dia em que nos encontramos, após meses de ansiedade, de imaginação, de suposições e de medo. Quando, naquela tarde, vi o teu rosto, entendi muita coisa que até então era apenas ficção aos meus olhos. Eu lia sobre borboletas no estômago, sobre mãos e corpo suados. Lia sobre a incapacidade de falar, de se movimentar, de sequer ser, naturalmente, como em qualquer outra situação. Fizeste-me sentir tudo isso. É verdade que muito pode ser explicado pelo meu lado tímido mas havia alguma coisa além de uma timidez que levemente sempre me acompanhou. Naquele lugar, houve certeza. Certeza de tudo o que imaginei quando adormeci a minha cabeça na almofada, logo após ao encontro, no bar de brisa espanhola. Certeza de todas as imagens que criei ao longo de dias e semanas, a olhar o teu ser pelas fotografias e a ler, o que de ti permitias que o mundo lesse. Ontem, rebobinei a série da nossa história, para uma amiga curiosa que quis saber como nos conhecemos, e ao fazê-lo, apanhei-me emocionada, com o coração leve e feliz. Por tudo que já me fizeste sentir. Por tudo que já me fizeste ser. Tu, o homem de olhos mais bonitos que alguma vez conheci, os olhos que sorriem. O menino dos meus olhos, que não se cansam de olhar para ti, de te ver chegar, de te ver a ser meu e do mundo. Hoje, com o vestido azul, lembrei-me da vez em que nos beijamos, não da primeira nem da segunda, mas da terceira, quando estacionaste o carro e foste abrir a porta do meu lado, inclinaste o teu corpo, com as tuas mãos tocaste o meu rosto e beijaste-me. Simplesmente beijaste-me e tão bem o fizeste. Lembrei-me do quão perfeito consegues ser sem te dares conta. Lembrei-me do teu calor que acalenta o meu corpo frio em noites de cacimbo, na cama que tornaste nossa. No lar que tornaste nosso. Obrigada, por me receberes de coração aberto, um coração que, igual, nunca vi.
Sinto-me repleta de amor e se pudesse doaria. Porque com amor vêm sonhos e com sonhos nasce uma vida. Sinto-me bem comigo mesma. Tenho vontade de te fazer feliz como nunca. Tenho vontade de virar a tua vida do avesso, mas um avesso bonito, para que vejas um lado do mundo que ainda não chegou até ao castanho bonito dos teus olhos. Quero ser a tua casa, o teu lar, o teu aconchego. Perto, longe, de olhos fechados, de coração escondido. Quero fazer amor contigo todos os dias, com uma palavra de carinho, com um abraço, com um beijo no canto do olho, com uma risada, com a tua cabeça no meu colo, com as nossas lágrimas.
E que, acima de tudo, tenhamos muitos finais felizes ao longo das nossas vidas. Da nossa vida.
Eu amo-te. Amo-te.

Comentários

  1. Que coisa linda é sentir a intensidade complexa na simplicidade desse amor... Love it! Que o azul traga sempre memórias boas à essa mulher.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares