Rascunhos

Prometi escrever uma carta a mim mesma para daqui a 10 anos. Uma carta que desse as boas vindas a Luaia de 30 anos, aos 20 caçula, sorridente, aspirante a muita coisa e amante do sono. Tenho tantas dúvidas sobre o futuro mas ao mesmo tempo não acredito nele. Sei que existe um passado e reconheço que vivo no presente. Futuro para mim é uma ilusão, algo que não sinto e não sei se irei algum dia sentir.
Mas decidi escrever a carta para ter certezas. Certezas que nesse momento não sei quais mas que provavelmente irei desvendar daqui a 10 anos.
Dizem que as mulheres de 30 anos têm um "ar" especial. E eu acredito que sim. Acredito que elas já não são tão inseguras como as meninas de 20, são maduras, donas de si mas ao mesmo tempo livres. Mulheres de trinta não são consideradas "mais velhas" como as de 40 e ainda permitem-se divertir até as 8h da manhã porque provavelmente não se preocupam ainda com pequenos detalhes. Mulheres aos 30 estão no auge da sua vida, a preparar o "seu" futuro que depois disso, acredito que será "constante".
E eu tenho muita curiosidade de ver como eu, hoje com vinte, desenvolverei essa mulher de 30 em mim.
Não percebam mal. Gosto muito da minha vida agora e a última coisa que quero é correr com o tempo. Sei viver como uma menina de 20, que apesar de já viver sozinha, de ter que lembrar quando pagar contas, que já tem de fazer planos e listas de quando lavar a roupa, do que cozinhar, do que comprar e do quanto gastar, ainda permito a mim mesma ser irresponsável por vezes. Porque assim é a vida, cheia de opostos.  Mas no fundo tenho uma curiosidade enorme de ver como serei eu aos 30.
Talvez irei me decepcionar  ao ler a carta em 2022 mas tudo vai depender de quem sou hoje e do que faço. E por isso quero escrever essa carta, traçar o meu caminho, guardar em letras num papel castanho e tornar cada dia essencial para o crescimento ideal do meu "eu".

Mensagens populares