I have a dream...




Um dia, ainda pequena, encontrei sem querer um poema no meu livro já usado de Língua Portuguesa. Um poema que em cada verso lido eu imaginava o que seria viver aquilo e entendia (a minha maneira) palavra por palavra embora ter tido não mais do que 9 anos de idade. Era um poema adaptado mas com um significado muito forte, suficiente para abrir os olhos da criança que eu era. 

"Eu tenho um sonho", era o título do poema. 
Sempre fui muito "além" do presente e desde há muito tempo que a minha mente paira sobre as nuvens imaginando cenários diferentes para o futuro e deve ser por isso que aquele poema chamou a minha atenção primeiramente pelo título. Com 9 anos de idade eu já sonhava em mudar a história. Uma história, não sei se seria a de Angola ou a pequena história da minha família mas já nutria o sentimento de mudar algo, fazer a diferença. No poema há promessas de dias melhores, união e reconciliação e disso eu já entendia muito bem.
Hoje, orgulho-me de ter ido mais além e ter conhecido (literalmente) o verdadeiro discurso daquele que foi um dos maiores impulsionadores na luta contra a segregação. Hoje, com 20 anos de idade ainda nutro o mesmo sentimento de fazer a diferença talvez não apenas no singular mas em comunidade e acredito que durante essa minha caminhada já fiz alguma. Sim, como já disse antes, sou uma jovem sonhadora e gosto disso, pois os sonhos podem levar-nos longe. E com os meus sonhos, com as pessoas ideais e a minha determinação que por vezes vê-se tímida mas nunca derrotada eu sei que lá chegarei. 
Lembrem-se que fazer a diferença é muito relativo. Eu hoje fiz a diferença (coloquei um sorriso no rosto de alguém). 


Mensagens populares