Um dia...


Noite na Baixa de Luanda. 
Fica em mim e não mudes nada. Fica do meu lado, por favor. Se eu  deitar uma lágrima não espero que chores comigo mas sim que a limpes e que logo em seguida ajudes-me a sorrir. Sou mulher mas sou diferente como todas as outras. Abraça-me! Sim, abraça-me forte como se o mundo estivesse a cair aos bocados ao nosso lado e lembra-te de ficar só entre nós no meio da multidão da baixa. Da baixa da nossa Luanda que nos acolhe todos os dias e guarda as nossas pequenas histórias.
Não fujas, nunca! Peço-te que olhes para mim, aliás, imploro-te. Olha para mim como se fosse a primeira a se tornar na última. Quero sentir-me única.  Carrega-me nos teus braços de modo a sentir-me  protegida e bem cuidada. Por favor não te acanhes nos meus sonhos pois quero torná-los realidade: A simples realidade de um dia partilharmos um sofá ou uma colher de gelado.

Mensagens populares