Falando em instagram...


É incrível como agora o mundo tem se tornado muito visual. A vontade de querer ser visto tem se tornando cada vez mais crucial. É como beber água e já não é uma questão de gosto e sim necessidade: "Tenho de mostrar para o mundo que eu tenho a melhor vida, que vou para os restaurantes mais chiques e que além de tudo sou a(o) mais bonita(o)." 

De um maneira eu sinto que é bom esse fenómeno que está a surgir de fazer com que as pessoas fiquem menos escondidas e que mostrem mais aquilo que têm. Por outro lado faz-me um pouco de confusão. Não sei o porquê, mas faz! Talvez porque queria pensar de maneira diferente, sem me importar com os outros. Não querer saber se estou rota ou rasgada ou se tenho os melhores sapatos da sala. É que não importa mesmo mas ainda assim me preocupo com isso. 

Queria não me importar também se pensam que tenho uma vida  interessante, recheada de planos ou se vivo trancada no meu quarto sem nada para fazer.  Não diz respeito a ninguém a não ser a mim mesma... Mas nós seres humanos gostamos de ter assunto para falar e assunto idiota. E gostamos de ter motivos para separar as pessoas e categorizá-las: as feias, bonitas, ricas, pobres, as que aborrecem e as que não fazem nada. E por isso nos importamos muito com tudo isso e sempre que temos a chance de "vender o nosso peixe" lá vamos nós: Abrimos conta no facebook, no Instagram, no Twitter... E muitos mais que sei que estão a caminho... 

E por ironia eu tenho conta nesses três :)!

Mensagens populares