O Amigo Secreto

Eu tenho um amigo secreto.
Um amigo que sabe o meu nome e eu sei o dele. Um amigo que sabe onde vivo e eu sei onde ele vive também.
Mas além disso, ele é um amigo que partilha momentos comigo. E eu partilho com ele.
Segundos, minutos, horas, dias... Para nós não importa.
E ainda hoje lembro-me de como tudo começou. Ele tinha algo que chamou a minha atenção. Criativo, líder, activo, inteligente. Surpreendeu-me. Cativou-me. Mas parecia ilícito. Algo que não se podia tocar nem falar.
Por isso virou secreto, porque ambos gostamos da companhia um do outro. Mas só nós sabíamos o quão boa era aquela amizade. Por fora, meros conhecidos. Por dentro, fiéis sonhadores e companheiros.
Naquela altura era fácil. A conversa fluía, o tempo passava. Nem da tarde nos apercebíamos. Mas não podíamos. Porquê, eu também não sei. Mas escondemo-nos como se de um tesouro se tratasse e não mostramos a ninguém. Mas gostavámos. Era divertido.
Ainda lembro-me do seu olhar confortante e do seu sorriso esbelto e misterioso que pairava sobre o ar.
E tenho saudades daqueles momentos. Que eu sentia que ele entendia o que eu dizia e só sorria.
O tempo passou... Muita coisa aconteceu!
Talvez pouco falamos. Talvez pouco nos lembramos de "nós".
... O meu amigo secreto!  [♫ Ouvir]

Comentários

Mensagens populares