Tempo de quebra

O fim é mais difícil. Uma época em que as energias já não querem ser energias e que os sonhos meus notam-se vazios, livres de algo que um dia foram feitos.
A vida tem sido uma montanha-russa. Altos e baixos, muitos baixos e muitos altos. De uma certa perspectiva todos eles se encontram abaixo mas todo o alto é momentâneo e só é visto em pequenos detalhes.
Tudo tem acontecido ao mesmo tempo. Mudanças imprevisíveis, trocas de ser e falta de total controlo. Em dias como ontem, sinto o peso do mundo em meu colo. E tal como no outro dia ouvi, quando um ano acaba, leva consigo tudo que é nosso. As vezes, leva o descanso, leva a paz, leva a estabilidade. Traz a confusão, a falta de sorriso no rosto, a incerteza.
Tenho muitas à minha volta. A incerteza de mim mesma, do meu estar. A incerteza daquilo que faço e que posso fazer. A incerteza do que escrevo também e da pessoa capaz que posso vir a ser.

Comentários

Mensagens populares