Onde estava eu há 10 anos atrás...

Há 10 anos atrás estava em Angola.
Há 10 anos ainda era uma menina do papá e da mamã que fazia puchinhos e carrapitos com punhos coloridos.
Há dez anos atrás estava num colégio novo e estava a habituar-me a ideia de ter mais do que 1 professor. Conheci o jogo: verdade e consequência. E por "obrigação" dei o meu primeiro beijo.
Achava que beijar era pecado e quando o fiz chorei a noite toda a pedir perdão a Deus.
Era considerada a rapariga mais aplicada da sala e a "menina" dos professores.

Há dez anos atrás o meu irmão mais velho vivia em Portugal e eu sentia muitas saudades dele.
Ainda discutia com a minha irmã por causa de arrumação das roupas.
Há dez anos atrás cantei para o colégio todo a música do abecedário em inglês e adorei. 

Ainda tinha alguém que cuidava da minha roupa. Eu só lavava a loiça, tirava e punha a mesa, arrumava a cama.

Há 10 anos atrás não havia o facebook, o hi5 nem o blogspot para mim. Mas já fazia uso da internet. Já tinha o meu email criado, usava o msn e ocultava a minha idade no MIRC. A internet lá de casa não era wireless e ainda fazia o barulho para ligar.  Não tinha DVD nem ipod e muito menos um telemóvel.
As conversas com as colegas eram com o telefone fixo lá de casa. 


Não pintava as unhas e para pôr base nelas era uma luta com a minha mãe.
Há 10 anos atrás eu não sabia que tipo de carreira iria seguir mas lembro-me que gostava muito de aviões e assistentes de bordo.
Há 10 anos atrás não conhecia metade dos melhores amigos que hoje tenho. Mas a minha fiel companheira era a "Barbie" que nunca me deixava mal. 

Há dez anos atrás pedia muito para ter um cão em casa ou um bebé (irmão).

Há 10 anos atrás já sonhava com filhos, marido e casa. Mas não imaginava que um dia o amor seria da maneira que hoje conheço. Ainda não falava inglês e nem escrevia diários. 

Há 10 anos estava quase a completar 10 anos de vida! :)


Comentários

Mensagens populares