Porquê que eu amo o mês de Julho?

Quem é meu amigo de verdade sabe o quanto eu fico mais feliz do que o normal quando o calendário "bate" no dia 1 de Julho.
Sim, Julho para mim é um mês especial. Não só por ser o mês do meu aniversário mas também por uma data de acontecimentos que ele acolhe.
Cá vão as razões da minha idolatria pelo mês de Julho:
1- Vim ao mundo no mês de Julho e foi no mesmo mês que conheci as pessoas mais especiais da minha vida (Papá e Mamã).
2- Foi no dia 20 de Julho que a missão Apollo 11 chega a lua. Neil Armstrong e Edwin Aldrin foram os primeiros homens a "caminhar" na superfície do satélite. (Lua - abreviação para Luaia =D ).
3- Em Julho comemora-se o dia do sentimento mais leal da face da Terra. Algo que nenhum ser humano é capaz de viver sem. No mesmo dia 20 de Julho comemora-se o dia da Amizade.
4- Já ouviram falar do ditado, "Quem tem avó, tem tudo"? Pois é. Em Julho no dia 26 homenageamos todos as avós e avôs do Mundo.
5- No dia 4 de Julho, uma das maiores potências mundiais comemora a sua independência (EUA) e no mesmo dia é comemorado internacionalmente o dia do Cooperativismo. (Uma boa convivência só é possível com cooperação)
6- Para os mais irreverentes, no dia 13 comemora-se o Dia do Rock e também o dia de Sto. António. (O Santo das relações =D)!!!
7- Julho é assim chamado porque o grande Imperador Romano Júlio César nasceu no referido mês. Por isso tem 30 dias! <3
8- De acordo com a Igreja Católica, Julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo!!!
9- Porque pessoas muito especiais (talentosas, elegantes, bonitas e bem humoradas) que eu conheço nasceram em Julho :)

E ainda espantam-se porque eu AMO Julho!
É Julho, o mês do Orgulho! 

Comentários

Mensagens populares