Natural...?!

Já há algum tempo que decidi deixar de desfrisar o meu cabelo. Acabei por descobrir que há tanto que posso fazer com o meu natural sem químicos.
Fiquei farta! Todos os meses era o mesmo sofrimento, aplicar o produto e todas a semanas ir ao salão para mantê-lo saudável.
Deve haver uma razão para Deus ter nos dado esse cabelo todo encaracoladinho, palha d'aço, RIJO.
E acho que está na hora de eu mostrar que não tenho vergonha dele, acima de tudo, quero exibi-lo com orgulho.

Está a ser difícil.
Vejo videos no youtube de meninas que estão a fazer o mesmo, mas a minha maior inspiração veio do filme "Good Hair". É mais um filme-documentário em que o Chris Rock tenta encontrar a definição de "Bom Cabelo" hoje em dia.
Tal como no filme, se hoje perguntares a uma menina quais as características de um cabelo bonito ela irá apontar (de certeza absoluta) alguém com cabelo liso e todo comprido (Ou seja Próprio das mulheres Brancas).

Acabei por me dar conta dr que todas temos o "bom cabelo" mas nós negras nem sempre sabemos usa-lo.
Já imaginaram como seria se as brancas começassem a usar produtos para deixar o cabelo delas como o NOSSO ?
Escândalo? Sem noção? Não!! Elas perderiam a sua identidade, tal como nós estamos a perder a nossa aos poucos.
Compramos cabelos vindos da China e de outras partes do mundo. Cabelos que cortam em crianças, jovens que precisam de comer ou talvez não têm outra escolha.
Achamos que se escondermos o nosso ficaremos mais bonitas, mais aceites.

Cada um é capaz de criar o seu próprio padrão de beleza, desde que se sinta confortável.

E vou eu embarcar nessa luta! Quase 6 meses sem desfrisar o meu ;)!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares